Como deixar de ter medo de ir ao dentista - Clínica Caniço

Como perder o medo do dentista

 

O medo do dentista continua a ser uma constante no dia a dia dos pacientes. Hoje, vamos desmistificar este conceito usando o exemplo da Clínica Caniço.

A Clínica Caniço foi concebida de modo a que os seus pacientes não sentissem o ambiente típico de um dentista.

Muitas das vezes, o que causa este receio é a hiperestimulação dos sentidos de uma forma negativa, gerado pelo barulho dos instrumentos, pelo ambiente e tons frios e pelo distanciamento entre doutor – paciente.

A nossa Clínica é precisamente o contrário.

Tentamos estimular todos os sentidos de uma forma positiva, para que o paciente se sinta verdadeiramente em casa. Uma casa onde o cheiro é doce e a equipa o  tratam com um cuidado e dedicação fora do comum.

Desde o momento em que o paciente entra na nossa Clínica, inicia-se um processo para o deixar o mais confortável possível.

O uso de um difusor com uma fragrância leve é o primeiro passo para atingir o bem-estar e tranquilidade na Clínica Caniço.

O toque também é estimulado. Os nossos sofás e poltronas de veludo, suaves ao toque, proporcionam um tempo de espera confortável e aconchegante.

Para além de uma playlist alegre e agradável, não são incomuns os sorrisos e gargalhadas que a nossa equipa proporciona aos pacientes.

A forma como a nossa equipa se dirige aos pacientes é também elemento de destaque na Clínica Caniço.

Um registo informal e calmo, que se traduz num acompanhamento personalizado em cada consulta. Para além disto, a relação entre paciente – doutor é, sem dúvida, um dos maiores motivos para que os pacientes se sintam seguros e em ótimas mãos.

Caso o procedimento exija intervenções mais profundas, não se preocupe.

A Clínica Caniço tem a possibilidade de anestesia local, para que não sinta nenhum tipo de dor ou desconforto durante o tratamento.

Todo o processo é executado para que o seu bem estar esteja em primeiro lugar.

Para saber mais e perder o medo do dentista, agende a sua consulta.